30 de abril de 2024
Néctar espiritual extraído do Santo Evangelho - Oração de tomada de posse da paz de Jesus, com o que nada poderá nos perturbar nem atemorizar.
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da Liturgia Diária da Terça-Feira da V Semana da Páscoa (dia 30 de abril de 2024), que esclarece em especial no Santo Evangelho (Jo 14,27-31a) que disse Jesus: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes o que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora essas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou."
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que tomemos posse da paz que Jesus nos deu, com o que nada poderá nos perturbar nem atemorizar. Jesus voltou para o Pai e vem a nós quando o invocamos com amor - e cabe-nos alegrar-nos intensamente por sabermos que ele vai ao Pai e volta a nós. Ele procede como o Pai lhe ordena e a nós cumpre proceder como Jesus ordena, cientes de que ele é o caminho, a verdade e a vida (conforme João 14,6), o sumo pontífice que nos leva ao Pai.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para procedermos conforme Jesus determinou, levando o mundo a saber que Jesus ama o Pai e tudo o que faz provém do que o Pai lhe ordenou, sendo Jesus a única solução consistente, efetiva, duradoura, real... para o mundo, sendo tudo o que não se assenta nele e em seus ensinamentos mera ilusão, fugaz quimera, como que construção sobre a areia, que não tarda a ruir.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que assentemos as casas de nossas vidas sobre a rocha que é Jesus (conforme Mateus 7,24) e o anunciemos para o mundo para que gradual e progressivamente todos o façam e deixem de desperdiçar suas vidas nas ilusões do mundo, que levam a viver em estados deploráveis, degradantes semi-animalescos...
Cremos, Senhor, mas aumentai a nossa fé!
