4 de maio de 2024
Néctar espiritual extraído do Santo Evangelho - Oração para contribuir com muitos para que guardem a palavra do Senhor e sejam resgatados do viver semi-animalesco para a vida nova.
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da Liturgia Diária do Sábado da V Semana da Páscoa (dia 04 de maio de 2024), que esclarece em especial no Santo Evangelho (Jo 15,18-21) que disse Jesus: "Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para atuarmos cientes de que podemos ser odiados pelo mundo por termos sido escolhidos por Jesus e não sermos do mundo. Porém o servo não é maior que o seu senhor e se perseguiram Jesus, estejamos preparados para também sermos perseguidos.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos empenhemos para contribuir com muitos para que guardem a palavra do Senhor e tudo façamos por causa do nome de Jesus, cientes de que poderemos ser penalizados por sua causa, pela ignorância de muitos a respeito de quem ele é de quem o enviou. Mas também poderemos ser instrumentos usados para que sejam dadas glórias a Deus, por levarmos a mensagem da salvação e com ela contribuirmos para que muitos sejam resgatados do viver semi-animalesco para a vida nova: o caminho divino a que somos todos chamados a trilhar, seguindo o Evangelho, as orientações de Jesus.
Cremos, Senhor, mas aumentai a nossa fé!
