6 de maio de 2024
Néctar espiritual extraído do Santo Evangelho - Oração de disposição a tudo suportar resignadamente pelo Senhor.
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da Liturgia Diária da Segunda-Feira da VI Semana da Páscoa (dia 06 de maio de 2024), que esclarece em especial no Santo Evangelho (Jo 15,26-16,4a) que disse Jesus: "Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Disse-vos essas coisas para vos preservar de alguma queda. Eles vos expulsarão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus. Procederão desse modo porque não conheceram o Pai, nem a mim. Disse-vos, porém, essas palavras para que, quando chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo anunciei."
Invocamos o Paráclito, o Espírito da Verdade, para inspirar-nos, orientar-nos e sustentar-nos diante das provações e tribulações a que estamos sujeitos no mundo enquanto o maligno tiver poder para confundir até mesmo aqueles que tem interesse em prestar culto a Deus, fazendo com que estes se equivoquem e atuem de forma diametralmente oposta à vontade divina.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos mantenhamos vigilantes e orantes, cientes de que enquanto Jesus e o Pai não forem plenamente reconhecidos, os cristãos estarão sujeitos às mais diversas urdiduras do maligno, perpetradas através dos que atuam como seus fantoches, porém o Espírito Santo nos sustentará para tudo suportar até o momento da conquista da vitória definitiva .
Cremos, Senhor, mas aumentai a nossa fé!
