2 de março de 2024
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da liturgia do dia 02 de março de 2024, que esclarece em especial em Miquéias 7,14-15.18-20, que cumpre-nos invocar-vos para que intensifiqueis o pastoreio do povo disperso.
Invocamo-vos, pois - cientes de que para vós nada é impossível - para que realizeis prodígios de conversão entre nós, de modo que, como civilização, mudemos de direção e nos elevemos dos abismos em que nos afundamos por termos nos afastado dos vossos caminhos! Suplicamos vossa generosidade sem limites para que, apesar de nossas iniquidades, sejam perdoados os nossos pecados.
Intensificai a atuação do resto de vosso povo que permanece fiel a vós para que, com bom testemunho, atue efetiva e intensamente como sal da terra e luz do mundo, de modo a resgatar e restaurar o que está destinado a se perder devido à insensatez, à recalcitrância no erro... Invocamos, ó Senhor, a vossa clemência, a vossa misericórdia, a vossa piedade e fidelidade que tantas vezes demonstrastes para com os nossos antepassados.
