27 de março de 2024
Néctar espiritual extraído do Santo Evangelho - Oração de súplica para não cairmos em tentação e para nos impregnemos do hábito de vigiar e orar sem cessar.
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da Liturgia Diária da Quarta-Feira da Semana Santa (dia 27 de março de 2024), que esclarece em especial no Santo Evangelho (Mt 26,14-25) sobre a queda em tentação de Judas Iscariotes para entregar Jesus, ajustando com os príncipes dos sacerdotes fazê-lo sob a paga de 30 moedas de prata.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos mantenhamos vigilantes e orantes, conforme advertiu Jesus (Mateus 26,41), para não cairmos em tentação, pois a carne é fraca - ainda que nos empenhemos para estar em estado de prontidão espiritual seguindo Jesus e buscando fazer o que ele orienta.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que vigiemos - nos mantenhamos em estado de alerta, circunspectos, cientes de que as tentações irão abater-se sobre nós quando menos esperarmos. Oremos sem cessar, conforme orienta São Paulo Apóstolo (Tessalonicenses 5,17), cientes de que, conforme São Geraldo Magela: "A melhor oração é fazer o que agrada a Deus, e quando se faz por amor a Deus, tudo é oração."
Cremos, Senhor, mas aumentai a nossa fé!
