Oração para tornar-nos instrumentos da vontade de Deus, imunizando-nos de das brechas a Satanás impregnando-nos do pensamento de Deus expresso nas Sagradas Escrituras…
2 de abril de 2024“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 03 DE ABRIL DE 2024
3 de abril de 2024Oração de adesão à missão do Servo Sofredor para contribuir no reestabelecimento da verdadeira religião e clamor suplicante da intervenção divina para a cura das feridas produzidas pelos que se infiltraram na Igreja para desviá-la de sua meta. – Néctar espiritual extraído da Primeira Leitura e Salmo da Segunda-feira da Semana Santa.
Ó Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nos impregnemos da consciência do que revela e nos empenhemos para modelar nossas condutas a partir do que ilumina a sabedoria divina que emana das santas palavras da Liturgia Diária da Segunda-Feira da Semana Santa (dia 25 de março de 2024), que esclarece em especial na Primeira Leitura (Is 42,1-4.6-7) sobre que o Servo divino, o vosso eleito, que desfruta vossa total afeição, recebeu o Espírito Santo para levar às nações a verdadeira religião, sendo seu proceder caracterizado por grande paz, benevolência, misericórdia e compaixão, sempre disposto a restaurar o que foi degradado e resgatar o perdido, sem desanimar nem desfalecer até estabelecer a verdadeira religião sobre toda a terra.
Vós, que criastes os céus e firmastes a terra com tudo o que neles existem, que dais a respiração a todos os seres, o designastes para ser a aliança com os povos e a luz para as nações, com poder para abrir os olhos aos cegos, libertar do cárcere do pecado e da prisão da vida envolta nas trevas a todos os que nele crerem, aderirem aos seus ensinamentos e os colocarem em prática.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que nossa adesão a Jesus se consolide dia-a-dia, até sermos definitivamente libertos da condição de prisioneiros das cadeias e das trevas a que nos subjuga a escravidão do pecado.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que sejamos vossos discípulos missionários, colaboradores cada vez mais empenhados na missão de levar às nações a verdadeira religião, que leva as pessoas a se configurarem a Jesus, assemelharem-se a ele e desse modo tornarem-se marcadamente pacíficas, benevolentes, misericordiosas, compassivas… E também dispostas, por sua vez, a colaborar na restauração da sociedade degradada, no resgate dos valores perdidos, sem desanimar nem desfalecer, até que seja restabelecida a verdadeira religião sobre toda a terra.
Iluminai-nos, inspirai-nos, orientai-nos e sustentai-nos para que possamos contribuir de forma cada vez mais qualificada com a Igreja, como integrantes do Corpo de Cristo e clamamos vossa intervenção divina para que ela seja curada das feridas nela produzidas pelos que nela se infiltraram para desviá-la de sua meta.
Clamamos a vossa divina intervenção, suplicamo-vos do mais profundo de nossas almas que intervenhais poderosamente na Santa Madre Igreja, para que ela intensifique a missão de estender a aliança divina a todos os povos e nações, levando ao maior número possível de seres a boa nova que ilumina – que liberta das trevas em que o pecado submerge os seres; que abre os olhos do entendimento e sana a cegueira espiritual.
Que a Santa Madre Igreja intensifique a atuação missionária, conforme ordenou nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Marcos 16,15)”, disseminando a fé para que toda a humanidade venha a ser salva pela adesão a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Clamamos, Senhor, em coro com o profeta Daniel (Dan 9, 19): “Ouvi, Senhor. Perdoai, Senhor. Atendei, Senhor, e atuai. Não tardeis, meu Deus, por amor de Vós mesmo e porque sobre este povo é invocado o vosso nome.”
Fazemos coro com o louvor orante do salmista (Sl 26,1-3.13-14): De Davi. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? 2. Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem. 3. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança. 13. Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos! 14. Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!
