agosto 2025

31 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 31 DE AGOSTO DE 2025

Ezequiel 36, 25-27    Derramarei sobre vós água pura e ficareis limpos de todas as imundícies; purificar-vos-ei de todos os vossos deuses. Dar-vos-ei um coração novo e infundirei em vós um espírito novo; arrancarei do vosso peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Infundirei em vós o meu espírito e farei que vivais segundo os meus preceitos, que observeis e ponhais em prática as minhas leis. RESPONSÓRIO BREVE V. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. V. Anunciamos as vossas maravilhas. R. E invocamos o vosso nome.  V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.  R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome.
30 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 30 DE AGOSTO DE 2025

2 Pedro 1, 10-11      Irmãos, esforçai-vos cada vez mais por assegurar com boas obras a vossa vocação e eleição, porque deste modo não pecareis jamais. E assim vos será largamente oferecida a entrada no reino eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo.   RESPONSÓRIO BREVE V. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio. R. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio. V. Sois a minha herança na terra dos vivos. R. Sois o meu refúgio. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio.
29 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 29 DE AGOSTO DE 2025

Isaías 49, 1b-2    Terras de além-mar, escutai-me; povos de longe, prestai atenção. O Senhor chamou-me desde o meu nascimento; disse o meu nome desde o seio de minha mãe. Tornou a minha boca como uma espada afiada e protegeu-me com a sombra da sua mão. Fez de mim uma seta penetrante e guardou-me na sua aljava. RESPONSÓRIO BREVE V. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. R. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. V. João era uma lâmpada que ardia e alumiava. R. E ele deu testemunho da verdade. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. V. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade.
28 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 28 DE AGOSTO DE 2025

Hebreus 13, 7-9a    Lembrai-vos dos vossos chefes, que vos anunciaram a palavra de Deus. Considerai o êxito da sua carreira e imitai a sua fé. Jesus Cristo é sempre o mesmo, ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis transviar por doutrinas incertas e estranhas. RESPONSÓRIO BREVE V. Sobre ti, Jerusalém, coloquei sentinelas. R. Sobre ti, Jerusalém, coloquei sentinelas. V. Para anunciar dia e noite o nome do Senhor. R. Coloquei sentinelas. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Sobre ti, Jerusalém, coloquei sentinelas.
27 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 27 DE AGOSTO DE 2025

Santa Mônica Memória Mónica nasceu em Tagaste, na atual Argélia, no ano 331, de uma família cristã. Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a um homem chamado Patrício. Teve vários filhos, entre os quais Agostinho, por cuja conversão derramou muitas lágrimas e orou insistentemente a Deus. Exemplo de mãe verdadeiramente santa, alimentou a sua fé com uma vida de intensa oração e enriqueceu‑a com suas virtudes. Quando regressava à pátria, na companhia de seu filho Agostinho, morreu em Óstia, perto de Roma, no ano 387.
26 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 26 DE AGOSTO DE 2025

Romanos 13, 11b.12-13a    Chegou a hora de nos levantarmos do sono. A noite vai adiantada, aproxima-se o dia. Abandonemos  as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como convém em pleno dia.   RESPONSÓRIO BREVE V. Espero em Deus, minha fortaleza e meu refúgio. R. Espero em Deus, minha fortaleza e meu refúgio. V. Minha defesa e meu Salvador. R. Minha fortaleza e meu refúgio. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Espero em Deus, minha fortaleza e meu refúgio.
25 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 25 DE AGOSTO DE 2025

2 Tessalonicences 3, 10b-13     Se alguém não quer trabalhar, também não deve comer. Ouvimos dizer que alguns de vós vivem na ociosidade, sem fazerem trabalho algum, mas ocupados em atividades inúteis. A esses ordenamos e recomendamos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que trabalhem em paz, para ganharem o pão que comem. Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.   RESPONSÓRIO BREVE V. Bendito seja o Senhor, agora e para sempre. R. Bendito seja o Senhor, agora e para sempre. V. Só Ele faz grandes maravilhas. R. Agora e para sempre. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo R. Bendito seja o Senhor, agora e para sempre.
24 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 24 DE AGOSTO DE 2025

Apocalipse 7, 10b.12    Louvor ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro. A bênção, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém. RESPONSÓRIO BREVE V. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós. R. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós. V. Vós que estais sentado à direita do Pai. R. Tende piedade de nós. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
23 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 23 DE AGOSTO DE 2025

2 Pedro 3, 13-15a    Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Considerai esta paciente espera de Nosso Senhor como uma oportunidade para alcançardes a salvação. RESPONSÓRIO BREVE V. Cantar-Vos-ei e meus lábios exultarão de alegria. R. Cantar-Vos-ei e meus lábios exultarão de alegria. V. A minha língua anunciará a vossa justiça. R. E meus lábios exultarão de alegria. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Cantar-Vos-ei e meus lábios exultarão de alegria.
21 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 21 DE AGOSTO DE 2025

São Pio X, papa Memória Pio X nasceu na aldeia de Riese, na região de Veneza, em 1835. Depois de ter desempenhado santamente o ministério sacerdotal, foi bispo de Mântua e patriarca de Veneza. Em 1903 foi eleito papa. Adotou como lema do seu pontificado «instaurar todas as coisas em Cristo», ideal que orientou o seu pontificado. No motu proprio Tra le sollecitudini (1903) afirma que a participação nos santos mistérios é a fonte primeira e indispensável da vida cristã. Incentivou os fiéis a intensificar esta vida com a participação na Eucaristia, a dignidade da sagrada liturgia e a integridade da doutrina. Morreu no dia 20 de agosto de 1914.
20 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 20 DE AGOSTO DE 2025

São Bernardo, abade e doutor da Igreja Memória Bernardo nasceu no ano 1090, perto de Dijon, na França. Admitido, no ano 1111, entre os monges cistercienses, foi eleito, pouco tempo depois, Fundador e primeiro abade do mosteiro de Claraval. Com a sua atividade e exemplo exerceu uma notável influência na formação espiritual dos seus irmãos religiosos. Percorreu a Europa para restabelecer a paz e a unidade e ilustrou toda a Igreja com os seus escritos e as suas ardentes exortações. Escreveu muitas obras de Teologia e Ascética. Inspirou um devoto afeto à humanidade de Cristo e à Virgem Mãe. Adormeceu no Senhor no território de Langres, na França, no ano 1153.
19 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 19 DE AGOSTO DE 2025

Isaías 55, 1    Todos vós que tendes sede, vinde à nascente das águas. Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei. Vinde e comprai, sem dinheiro e sem despesa, vinho e leite. RESPONSÓRIO BREVE V. Escutai, Senhor, a minha voz: Eu espero na vossa palavra. R. Escutai, Senhor, a minha voz: Eu espero na vossa palavra. V. Desde a aurora, imploro o vosso auxílio R. Eu espero na vossa palavra. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Escutai, Senhor, a minha voz: Eu espero na vossa palavra.
18 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 18 DE AGOSTO DE 2025

Judite 8, 25-26a.27    Dêmos graças ao Senhor nosso Deus, que nos põe à prova como aos nossos pais. Lembrai-vos como procedeu com Abraão, como provou Isaac e o fez a Jacó. Assim como os provou pelo fogo para sondar os seus corações, também não se vinga de nós; mas é para advertir que o Senhor flagela os que d'Ele se aproximam.
17 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 17 DE AGOSTO DE 2025

2 Tim 2, 8.11-13 Lembra-te de que Jesus Cristo, descendente de Davi, ressuscitou dos mortos. É digna de fé esta palavra: Se morremos com Cristo, também com ele viveremos; se sofremos com Cristo, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanecerá fiel, porque não pode negar-se a si mesmo. RESPONSÓRIO BREVE V. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. V. Anunciamos as vossas maravilhas R. E invocamos o vosso nome. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome.
15 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 15 DE AGOSTO DE 2025

ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Santoral Cada celebração da Virgem Maria evoca a relação especial que Maria teve com Jesus. Ela é a mulher que, depois de aceitar ser a mãe do Salvador, estabeleceu um vínculo especial com o seu Filho, concebendo-o no seu seio e comprometendo-se a aceitar todas as consequências da sua disponibilidade em aceitar o projeto de Deus de salvar a humanidade. O caminho de Maria fica ligado ao caminho de Jesus. Ela está presente nos momentos principais da manifestação de Jesus, quando alguns mostram a sua adesão ao projecto de Jesus, e também nas circunstâncias em que há dúvidas, interrogações e rejeição por parte de outros. Também ela fez este percurso de descoberta e de aceitação nas diferentes fases da vida de Jesus, desde o nascimento até à morte na cruz. E foi este caminho feito em conjunto com o seu Filho que a levou a participar no sofrimento e na dor e, depois, na ressurreição e na glorificação. A Igreja proclama esta participação de Maria na glória de Jesus ressuscitado celebrando esta festa da Assunção da Virgem Maria que não é mais que a participação gloriosa de Maria na ressurreição de Jesus. 1. O caminho de Maria – A mulher que foi elevada aos Céus é a jovem de Nazaré que disse sim ao convite que o anjo lhe dirigiu para ser a mãe do Filho de Deus, mesmo sem lhe ser apresentado qualquer plano de desenvolvimento deste projecto… Ela apenas confiou na palavra que lhe foi comunicada da parte de Deus… – É a mesma que deu à luz numa gruta em Belém, em circunstâncias imprevistas e humildes… – Foi ela que, como nenhum outro, soube passar da relação biológica da maternidade para a nova família dos que escutam a palavra e fazem a vontade de Deus… – Ela, que esteve junto à cruz do Filho, naquele momento da entrega total, em que lhe é confiada a maternidade sobre todos os que acreditam no mistério da salvação de Jesus… – Esta mulher é mãe, discípula e irmã dos que fazem parte da nova família de Jesus… E é este percurso de Maria que leva a Igreja a reconhecer que, quem esteve assim tão próximo de Jesus e se envolveu com Ele em toda a sua vida, participa da mesma glória de Cristo ressuscitado e colocado “à direita do Pai”… 2. O final é estar com Deus – O cântico do Magnificat, proclamado naquela circunstância do encontro com Isabel, mostra como a vida de Maria é uma vida de encontro com os outros… Não é, de modo algum, uma vida isolada, em que ela guarda as coisas para si e não as partilha… – Neste cântico é recordada a história da intervenção de Deus em favor do seu povo no meio dos medos e dos sofrimentos… Esta história é de salvação porque, com os simples e os humildes, os pobres de coração aberto, Deus faz maravilhas… – Maria reconhece que, aquilo que o Senhor disse ao longo dos séculos, se cumpre… O alcance das suas palavras vai muito mais além daquele encontro de duas mulheres e abrange o destino de toda a humanidade… Maria pode não compreender imediatamente todas as coisas que sucedem, mas reconhece que Alguém conduz amorosamente a história e que o final é de glorificação por obra de Deus… – Aquilo que Maria diz no Magnificat é a expressão da festa de hoje: se Deus conduz a história e acolhe os que n’Ele confiam, então as incertezas, as canseiras, as dúvidas e os sofrimentos chegam a um final feliz: com Deus, na glória eterna…
14 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 14 DE AGOSTO DE 2025

São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir Memória Maximiliano Maria Kolbe nasceu na Polónia, no dia 8 de janeiro de 1894. Ainda adolescente, entrou na Ordem dos Frades Menores Conventuais e foi ordenado presbítero, em Roma, no ano 1918. Inspirado pela sua ardente devoção à Virgem Mãe de Deus, fundou uma piedosa associação com o nome de «Milícia de Maria Imaculada», que se propagou rapidamente noutras regiões. Chegando ao Japão como missionário, empenhou‑se generosamente na dilatação da fé cristã, com o auxílio e sob o patrocínio da Virgem Imaculada. Regressado à Polónia, teve de suportar graves tormentos no campo de Auschwitz, próximo de Cracóvia, na Polónia, por ocasião da Segunda Guerra Mundial. Ofereceu-se aos algozes para substituir um companheiro de prisão condenado à morte, transformando o seu ministério num holocausto de caridade e exemplo de fidelidade a Deus e aos homens. Morreu no dia 14 de agosto de 1941.
13 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 13 DE AGOSTO DE 2025

Jó 1, 21; 2, 10b    Saí nu do ventre de minha mãe, e nu para ele voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. Se aceitamos os bens da mão de Deus, porque não havemos de aceitar também os males? RESPONSÓRIO BREVE V. Inclinai, Senhor, o meu coração para as vossas ordens. R. Inclinai, Senhor, o meu coração para as vossas ordens. V. Fazei-me viver segundo a vossa palavra. R. Inclinai, Senhor, o meu coração para as vossas ordens. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Inclinai, Senhor, o meu coração para as vossas ordens.
12 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 12 DE AGOSTO DE 2025

1 Jo 4, 14-15    Nós vimos e damos testemunho de que o Pai enviou o Filho como Salvador do mundo. Se alguém confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. RESPONSÓRIO BREVE V. Meu Deus, minha fortaleza, em Vós confio. R. Meu Deus, minha fortaleza, em Vós confio. V. Meu refúgio e meu libertador. R. Em Vós confio. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Meu Deus, minha fortaleza, em Vós confio.
11 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 11 DE AGOSTO DE 2025

Santa Clara, virgem Memória Clara nasceu em Assis, no ano 1193. Imitando o exemplo do seu concidadão Francisco, seguiu o caminho da pobreza e fundou a Ordem monástica das Clarissas. A sua vida foi de grande austeridade, mas rica em obras de caridade e de piedade. Foi buscar à sua fé eucarística uma força extraordinária que a tornou destemida, mesmo perante as invasões dos sarracenos, em 1230. Morreu no dia 11 de agosto de 1253.
10 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 10 DE AGOSTO DE 2025

Ezequiel 37, 12b-14    Assim fala o Senhor Deus: Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar, ó meu povo, para vos reconduzir à terra de Israel. Haveis de reconhecer que Eu sou o Senhor, quando abrir os vossos túmulos e deles vos fizer ressuscitar, ó meu povo. Infundirei em vós o meu espírito e revivereis. Hei-de fixar-vos na vossa terra, e reconhecereis que Eu, o Senhor, digo e faço – palavra do Senhor. RESPONSÓRIO BREVE V. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós. R. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós. V. Vós que estais sentado à direita do Pai. R. Tende piedade de nós. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Cristo, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
9 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 9 DE AGOSTO DE 2025

Santa Teresa Benedita da Cruz Santoral virgem e mártir Festa Edite Stein, filha de pais judaicos, nasceu em Breslau, no dia 12 de outubro de 1891. Dedicou-se aos estudos filosóficos e empenhou-se na procura da verdade, até que encontrou a fé em Cristo. Foi batizada no dia 1 de janeiro de 1922 e, desde então, serviu a Deus como professora e escritora. Em 1933 entrou no Carmelo de Colónia, na Alemanha, e tomou o nome de Teresa Benedita da Cruz. Dedicou a sua vida ao serviço do povo judaico e do povo alemão. Por causa da perseguição aos judeus, transferiu-se para o Carmelo de Echt, na Holanda. No dia 2 de agosto de 1942 foi presa pelas autoridades que exerciam poder aterrador na Alemanha e enviada para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, próximo de Cracóvia, na Polónia. Aí foi morta numa câmara de gás, no dia 9 de agosto de 1942.
8 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 8 DE AGOSTO DE 2025

São Domingos, presbítero Memória Domingos de Gusmão nasceu em Caleruega, na Espanha, por volta do ano 1170. Estudou Teologia, em Palência, e foi nomeado cónego da Igreja de Osma, cidade da província de Sória. Por meio da sua pregação e do exemplo da sua vida combateu com grande êxito a heresia dos Albigenses. Desejoso de encontrar uma nova forma de propagar a fé, fundou a Ordem dos Pregadores, para renovar na Igreja a forma de vida apostólica, mandando aos seus irmãos que se dedicassem ao serviço do próximo com a oração, o estudo e o ministério da palavra. Morreu em Bolonha, cidade de Itália, no dia 6 de agosto de 1221. Com Francisco de Assis, é um dos patriarcas da santidade cristã, suscitados pelo Espírito, num tempo de grandes transformações históricas. Promoveu, a par do aprofundamento dos estudos teológicos, a oração popular do rosário.
7 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 7 DE AGOSTO DE 2025

Romanos 14, 17-19    O reino de Deus não é uma questão de comida ou bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Quem serve a Cristo deste modo, agrada a Deus e é aprovado pelos homens. Portanto, procuremos o que contribui para a paz e a mútua edificação. RESPONSÓRIO BREVE V. Desde a aurora vos procuro, Senhor. R. Desde a aurora vos procuro, Senhor. V. Porque sois o meu refúgio.  R. Desde a aurora vos procuro, Senhor. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.  R. Desde a aurora vos procuro, Senhor.
6 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 6 DE AGOSTO DE 2025

Transfiguração do Senhor (Ano C) Ano C Festa A Transfiguração do Senhor diante dos apóstolos Pedro, Tiago e João, com o testemunho da Lei e dos Profetas, «manifestou a sua glória e na sua humanidade, em tudo semelhante à nossa, fez resplandecer a luz da sua divindade, para tirar do coração dos discípulos o escândalo da cruz e mostrar que devia realizar-se no corpo da Igreja o que resplandecia na sua cabeça» (Prefácio). Esta celebração realça a dimensão pascal e escatológica da liturgia e de toda a vida cristã. Originariamente celebrada no Oriente, foi estendida a toda a Igreja pelo papa Calisto II, no dia 6 de agosto de 1457.
5 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 5 DE AGOSTO DE 2025

Isaías 61, 10     Exulto de alegria no Senhor, minha alma rejubila no meu Deus, que me revestiu com as vestes da salvação e me envolveu num manto de justiça, como noiva que se adorna com suas joias.   RESPONSÓRIO BREVE V. O Senhor a escolheu e a predestinou. R. O Senhor a escolheu e a predestinou. V. Deus fê-la morar no seu templo santo. R. O Senhor a escolheu e a predestinou. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. O Senhor a escolheu e a predestinou.
4 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 4 DE AGOSTO DE 2025

São João Maria Vianney, presbítero Memória João Maria Vianney nasceu em Lyon, na França, no ano 1786. Depois de superar muitas dificuldades, pôde ser ordenado presbítero. Tendo-lhe sido confiada a paróquia de Ars, na diocese de Belley, promoveu nela, admiravelmente, a vida cristã, por meio da pregação assídua, a oração e o exemplo de penitência. Todos os dias explicava o catecismo aos mais pequenos e aos adultos, reconciliava os penitentes e com a sua ardente caridade – que hauria da sua fonte primordial, a Santíssima Eucaristia –, resplandeceu de tal modo que acorriam fiéis de todas as partes para escutar os seus santos conselhos. Morreu em 1859. É modelo e Patrono do clero paroquial.
3 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 03 DE AGOSTO DE 2025

Ezequiel 36, 25-27    Derramarei sobre vós água pura e ficareis limpos de todas as imundícies; purificar-vos-ei de todos os vossos deuses. Dar-vos-ei um coração novo e infundirei em vós um espírito novo; arrancarei do vosso peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Infundirei em vós o meu espírito e farei que vivais segundo os meus preceitos, que observeis e ponhais em prática as minhas leis. RESPONSÓRIO BREVE V. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome. V. Anunciamos as vossas maravilhas. R. E invocamos o vosso nome.  V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.  R. Nós Vos louvamos, Senhor, e invocamos o vosso nome.
2 de agosto de 2025

“BUFÊ ESPIRITUAL” – LITURGIA DE 02 DE AGOSTO DE 2025

2 Pedro 1, 10-11      Irmãos, esforçai-vos cada vez mais por assegurar com boas obras a vossa vocação e eleição, porque deste modo não pecareis jamais. E assim vos será largamente oferecida a entrada no reino eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo.   RESPONSÓRIO BREVE V. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio. R. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio. V. Sois a minha herança na terra dos vivos. R. Sois o meu refúgio. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Clamei por Vós, Senhor: Sois o meu refúgio.